terça-feira, junho 12, 2007

Sofia estreiando no salão

Como já cansei de publicar aqui, um dos grandes baratos de estar no Rio (além de ver a família e amigos, é claro!) é ir ao salão fazer as unhas. Pois hoje, quando avisei que iria ao salão, a Sofia logo disse que queria ir também fazer as unhas. Eu achei o máximo e lá fomos nós, não sei qual das duas mais ansiosa...
Enquanto eu fazia as unhas, Sofia estava super atenta, prestando atenção em todos os detalhes. Começou a falar o que queria e o que não queria fazer (botar os pés na água, por exemplo!)
Na vez dela, sentou-se e foi logo esticando a mãozinha. Deixou a manicure fazer tudinho - cortou as unhas, lixou, passou esmalte (bem clarinho, claro!) e depois limpou o excesso com palitinho e acetona. Em breve publicarei a foto da dondoca toda prosa.
Saiu de lá toda serelepe e saltitante. Chegando em casa mostrou as unhas feitas para todos, a começar pelo porteiro! E à noite, antes de dormir perguntou se a unha já tinha secado... imaginem!

terça-feira, junho 05, 2007

Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

E chegou o tão esperado dia. Viemos passar as férias na cidade que, apesar de tudo, continua maravilhosa. Não sei descrever a felicidade que senti assim que cruzamos o túnel e chegamos na Lagoa... ali mesmo já me sentia em casa. Aparentemente nada mudou... até a senhorinha magrinha e corcunda estava no seu mesmo bat-ponto pedindo dinheiro, impressionante. Hoje quando acordei e vi o céu azulzinho, sem nuvens, pensei comigo: isso é um convite para eu dar minha primeira corrida na praia. A temperatura marcava 20º e lá fui eu, em direção ao final do Leblon. O incrível foi encontrar neste curto percurso, tantos rostos familiares. Primeiro foi a mãe de um amiguinho do Gabriel, depois meus primos e ainda o casal de pipoqueiros que fazem ponto na Visconde de Pirajá 585 desde a época em que eu tinha loja ali. Cansei de matar meus desejos de grávida com aquela pipoquinha!
Depois desta sessão de revival parei num quiosque e pedi água de côco, que chegou super gelada e tão doce que nem acreditei. Que momento: tomando água de côco e vendo as pessoas passarem, exatamente como aquelas cenas de novelas do Manoel Carlos. Aguardem os próximos capítulos.

Marcadores: , ,

<