segunda-feira, janeiro 14, 2008

Férias no Rio

Ainda que um pouco atrasada, vou postar uma nota sobre as nossas férias no Rio... que foram maravilhosas porém curtas demais... Subimos para Terê no dia seguinte à nossa chegada. O tempo estava ótimo mas me enganou logo de saída pois com apenas meia horinha no sol (e sem proteção solar... ai que vergonha!) fiquei vermelha igual pimentão. Típica gringa...
Ao invés da tradicional ceia na véspera de Natal, a família resolveu inovar este ano e inventou um churrasco natalino... da nossa parte posso dizer que fez um sucesso danado pois estávamos "secos" por asinhas de frango no espetinho e uma boa farofa! À noite fizemos a troca de presentes e o ponto alto foi a brincadeira de amigo oculto que este ano também contou com uma inovação: implantamos uma brincadeira americana, que por aqui chamam de Dirty Santa, onde se "rouba" os presentes um do outro. Com exceção da Sofia que literalmente grudou num travesseiro da Imaginarium e não deixou que ninguém ousasse levá-lo, o resto entendeu a brincadeira e se divertiu mesmo quando teve que abrir mão daquilo que ganhou. Acho que a inovação foi aprovada...

E dos presentes que trouxemos tenho que dizer que o que causou o maior frenesi (ai que palavra mais antiquada!) foi o do meu sogro. Pra quem não sabe ele é um adorador de Tabasco... aquela pimenta... com certeza vcs conhecem... Pois então: nada melhor do que um mega vidro de Tabasco personalizado! (se tiverem a curiosidade de ver como ficou, cliquem na foto do meu sogro e vão ver o nome dele estampado na garrafa) Fora a camiseta... Como disse a Elenise: eu me superei!!!

No dia seguinte teve mais comilança, desta vez no condomínio da Tia Gilce, com direito à piscina e jogo de dominó no final da tarde. Foi um dia inteiro de muita conversa, brincadeiras e guloseimas.

Descendo de Teresópolis começou a maratona de tentar ver a todos e, é claro, algumas pessoas ficaram de fora. Desde já peço desculpas aqueles que não vimos mas espero que entendam a dificuldade de conciliar agendas nessa época de fim de ano... missão quase impossível! Fica aqui a promessa de ganharem a prioridade nº 1 na próxima visita...

Não podia deixar de incluir a foto de um pôr de sol ma-ra-vi-lho-so que eu e Marcelo assistimos na praia de Ipanema no dia 31/12... que bela despedida de 2007! É ou não uma imagem de deixar qualquer gringo de queixo caído? Pois eu confesso que também fiquei!

1 Comments:

Blogger ra.gold said...

Poxa !!!

Eu estava em Terê no Natal e não vi vocês... SNIF ..fiquei triste!!!

Raul

3:30 AM  

Postar um comentário

<< Home

<